A menina e o guarda chuva
Mãe posso brincar com o meu guarda chuva. Gritou a menina empunhando seu guarda-chuva como se fosse uma espada. Mas nem está chovendo filha. Respondeu a mãe.
A menina adorava imaginar que o seu lindo guarda-chuva rosa com estampas de florzinhas coloridas podia ser tudo menos um guarda-chuva. Já foi um grande barco para suas bonecas, uma espada em batalhas de princesas, cabanas de acampamento e até mesmo um paraquedas.
Mas sua mãe não entendia. Essa memina sempre deixa esse guarda-chuva jogado pela casa, disse a mãe, e então resolveu guardar o guarda-chuva. A meninas sem saber onde havia deixado procurou...procurou e procurou seu guarda-chuva e não encontrou. Achou que havia perdido.
Um dia veio uma chuva forte e Mãe e filha estavam brincando do lado de fora da casa e se molharam toda e a menina logo se lembrou de seu guarda-chuvas rosa com estampas de florzinhas coloridas.
Se eu ainda tivesse meu lindo guarda-chuvas com tristeza na voz. Disse a menina. A mãe então foi ate o local onde havia guardado o guarda-chuva e trouxe para menina que se encheu de felicidade e foi correndo brincar na chuva. Depois deste dia a menina aprendeu a sempre guardar suas coisas e não deixar jogado pela casa.