O lobo mau


Havia uma antiga lenda de um lobo mau que vivia na floresta perto do vilarejo de Ardilan. O lobo devorava todos os que ali passava, dizia a tal lenda.

Luiza era uma menina que vivia no vilarejo e gostava de se aventurar. Um dia ouviu na escola da professora que contou sobre a lenda do lobo mau,  e que ele havia devorado vó e neta, mas que ninguém sabia de fato se era verdade.

Luiza ficou curiosa e ao sair da escola no caminho de volta para casa vestiu seu capuz vermelho e foi em direção a floresta. E lá o que viu foi bonitas flores, arvores exuberante e nada do tal lobo mau.

Já voltando para casa ela escuta um ruivado como se fosse um choro. Foi em direção ao ruivo e se deparou com um enorme lobo preso a umas cordas e armadilhas de caça. Luiza se assustou, e ficou paralisada, decidiu então ajudar o pobre animal. Ela o libertou e ele tentou correr mas já meio fraco caiu mais adiante. Ela então se aproximou - Oi lobinho, calma, não voou machuca-lo! O Acariciou  e começou a cuidar dos machucados do lobo, que logo se recuperou e já estava correndo pela floresta.

Luiza ia visita-lo sempre que podia, formaram assim uma duradoura amizade. Certo dia em uma de suas visitas para o mais novo amigo, ela escorregou em uma barroca e desmaiou, quando acordou estava em sua casa, foi trazida pelo Lobo que todos diziam ser mau, mas ficou ali até a menina acordar.
As pessoas do vilarejo perceberam que de mau o lobo não tinha nada, que historias muitas vezes são apenas historias, o lobo então virou o mais novo membro do vilarejo de Ardilan, continuou sendo o protetor da floresta e o grande amigo fiel de Luiza.

Postagens mais visitadas

Imagem

O Patinho feio

Imagem

Flor de menina