Flor de menina


João e Maria eram um casal muito feliz, tinham uma bela casa com um jardim e também muitos amigos. Mas Maria não podia ter filhos. Era o que faltava para completar a felicidade do casal, ser uma família.

Um dia escreveram uma carta imaginando como seria ter uma filha.

Minha filha seria...

...Muito amável, sapeca e brincalhona, meiga e sabidona, linda como uma flor e inteligente demais da conta. Ela cresceria e levaria um sorriso tímido e encantador por onde passasse não haveria quem não se emocionasse. Ela chamaria Flor. E assim foram descrevendo a menina.

Certo dia bate em sua porta uma moça muito bonita que se dizia se  chamar Angelina, Maria a atendeu e ela lhe entregou uma sementinha e disse.

- Plante-a como muito carinho, regue-a com muito amor.

Maria aceitou e virou-se para traz para chamar o João, quando virou novamente para a porta, como num passe de magica, a moça havia desaparecido. Ela contou para João sobre a moça misteriosa, que não acreditou muito. Deixou amanhecer o dia e  logo saiu para o jardim para plantar a sementinha. 

Passou dias, semanas, um mês, regando com muito amor mas nada de brotar uma plantinha. Maria não desistiu e continuou a regar a sementinha, até que um dia ela se espantada ao ver uma menina linda, com o cabelo colorido como flores, sentada no jardim. Ela se aproxima e pergunta.

- Quem é você menininha linda?

- Sou a flor. disse a menina

- Fui regada de muito amor.

- Foi você quem me plantou

Maria ficou paralisada, sem saber de mais nada. 

Convidou então a menina flor para entrar e conhecer João, que quando a viu  não queria acreditar.

- Meu Deus, Maria me belisca devo esta sonhando. Disse João.

- Olha que menina linda, com seus cabelos flutuantes como flores.

- Esta é a Flor, ela é como a filha que imaginamos, nos a plantamos e regamos com muito amor, ela foi trazida por aquela moça misteriosa chamada Angelina. Respondeu Maria.

Flor era tudo aquilo que estava escrito na carta e muito mais, seus cabelos eram com vistoso e colorido, como um jardim florido. 

O casal adotou a menina, não pensaram duas vezes, e cuidaram dela como uma filha que era um pouco diferente, mas era como a gente. Pois a suas diferenças eram a que a tornavam mais bela e encantada que foi trazida por uma fada que virou a Flor uma menina muito amada.


Postagens mais visitadas

Imagem

O Patinho feio